Como amanhã, 07 de outubro, estréia a 11ª temporada de Supernatural nos EUA, decidimos fazer uma postagem com algumas curiosidades sobre a série.

1- A ideia inicial para série Supernatural, criada por Eric Kripke, surgiu por meio de um grupo jornalistas que escreviam notícias sobre lendas urbanas. Não existia nenhum Winchester, e nome era Unnatural.

2- Os nomes iniciais dos irmãos eram Sal e Dean Harrison, em homenagem ao romance On the Road, de Jack Kerouac. Mas, logo Sal logo virou Sam, já que Sal não era o melhor nome para o personagem principal. Eric Kripke, queria manter Harrison como sobrenome dos irmãos, fazendo referência ao ator Harrison Ford, e o diretor, queria que Dean tivesse a mesma ousadia e imprudência de Han Solo. Mas isso não foi possível, já que havia um Sam Harrison, morando no Kansas, e por razões legais o sobrenome dos personagens foram alterados. Winchester surgiu pelo interesse do diretor na mansão Winchester Mystery House, na Califórnia, que é considerada assombrada. Outro problema foi com o nome pai dos irmãos Winchester, primeiro foi pensado para ser Jack, porém, já havia um Jack Winchester residente também no Kansas. Então, Jack tornou-se John.

3- O ator Jensen Ackles, fez o teste para interpretar o papel de Sam Winchester, mas foi chamado para voltar como o irmão Dean, assim que Jared Padalecki apareceu. E também por Jensen preferir Dean, por achar que ele era mais engraçado.

4- Quando Jared Padalecki, fez o teste para o papel de Sam, o ator tinha acabado de estrelar “Gilmore Girls”, onde interpretava um personagem chamado Dean.

5- Em 2001, Jensen Ackles foi destaque no filme sobre a biografia de Marilyn Monroe, feito para televisão. O personagem dele chamava Blonde, onde ele contracenava com Patrick Dempsey (Cass, no filme). Cass era o melhor amigo de Blonde.

6- Na primeira versão, o diretor Eric Kripke, terminou o roteiro piloto de Supernatural com os irmãos Winchester encontrando o pai que estava morto no teto.

7- O ator Jeffrey Dean Morgan, escalado para ser o pai dos Winchester, é apenas 12 anos mais velho que o ator Jensen Ackles, o Dean.

8- Erik Kripke, inicialmente pretendia dar aos dois irmãos um Mustang 65, mas o Impala 67 foi o escolhido. Isso porque o Impala tinha a capacidade para caber um corpo no porta-malas.

9- No crachá de FBI de Dean, não significa Federal Bureau of Investigation (ou, Agência Federal de Investigação). Isso porque mesmo sendo um programa para TV, é ilegal fazer um falso crachá do FBI. Por isso, no crachá de Dean é possível ler: The Federal Bureau of Justice, United States Department of Investigation (ou, Agência Federal de Justiça, Departamento de Investigação dos Estados Unidos).

10- Na série, os números de celulares que aparecem foram realmente ativados. Se você ligasse para 866-907-3235, você iria ouvir Jensen Ackles ler a mensagem “Este é Dean Winchester, se este for uma emergência, por favor deixe uma mensagem. Se você está chamando por 11-2-83, (ou, 02/11/83, no Brasil), me-dê suas coordenadas” (A data faz referência a data de falecimento de Mary Winchester). Depois de um tempo, o envio de mensagens foi alterado para: “Pai? Nós realmente precisamos falar com você. Deixe-me uma mensagem, um texto, verifique seu e-mail jwinchester1246. Qualquer coisa. Nós temos novas informações. O endereço de e-mail também funcionou.