O primeiro filme da série “Sexta-Feira 13” foi lançado em 1980 e a partir daí foi só sucesso. Ao total são 12 longas e quase todos (exceto o primeiro e o quinto) abordam a história do assassino Jason Voorhees, um dos mais temidos das telas do cinema.

Existem muitas curiosidades em torno dos assassinatos e bastidores dos filme, nas próximas linhas vocês irão se surpreender com algumas curiosidades.

Máscara:

A máscara do Jason foi criada a partir de uma máscara de goleiro antiga do time de hockey do Detroit Red Wings.

 

Porque Jason?:

Victor Miller disse que Jason é a combinação dos nomes de seus filhos Josh e Ian e, segundo o escritor, foi uma forma de homenagea-los. Pode ser bizarro, mas pode ter certeza que ninguém vai se esquecer desse nome tão cedo.

 

Deformado:

Durante a elaboração da história, Jason era para ser um menino normal. Mas quando o maquiador Tom Savini se envolveu com a história dos personagens, ele achou que Jason poderia ser deformado.

 

Reações:

Durante as primeiras exibições do filme, o mesmo Tom Savini, entrava nas salas de cinema só para ver a reação da galera na última cena.

 

Perseguição na vida real:

Alguns anos depois do lançamento do filme, a atriz Adrienne King, que interpretou Alice, era realmente perseguida por um cara, que por várias vezes deixou recados estranhos na porta de seu apartamento. Ela ficou tão passada com a história que ficou um tempinho sem atuar. Imagina?

 

Meses para gravar uma cena:

A cena em que Jason arrasta Alice para dentro do lago no final do filme levou três meses para ser gravada.

 

Dinheiro:

Foi gasto US$ 550.000 para produção do primeiro “Sexta-Feira 13”, mas você sabe quanto o filme arrecadou? Quase US$ 465 milhões!

 

Framboesa de Ouro:

O primeiro filme chegou a receber duas indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Filme e Pior Atriz Coadjuvante.

 

Terça-Feira 13:

A versão dublada do filme na Espanha ficava Terça-Feira 13. Isso acontecia porque a Sexta-Feira 13 dos norte-americanos é a terça-feira 13 dos espanhóis.

 

Camping:

Dizem que no mesmo ano em que “Sexta-Feira 13” foi lançado, diversas crianças deixaram de acampar e a taxa diminuiu em 69%.

 

Censura:

O filme é proibido na Finlândia.

 

Estréia:

Várias continuações de “Sexta-Feira 13” estrearam em uma sexta-feira 13.

 

Trilha sonora:

A música tema é baseada na frase de Mrs. Voorhees “Kill her, mommy!”. As primeiras letras das palavras Kill e Mommy são repetidas vezes “ki, ki, ki, ma, ma, ma”.