As crianças em filmes de terror na maioria das vezes assustam mais do que um adulto. Pelo simples fato de que uma criança demonstra a inocência, logo, uma criança diabólica é uma que perdeu a inocência, e isso pode ser mais assustador porque ninguém desconfia das crianças, pois elas são ”puras”. Mas aqui vai a lista das crianças mais assustadoras do cinema.          

                                                                                            6- Toshio, de ”O Grito”

Na história a personagem de Sarah Michelle Gellar (eternamente Buffy) é aterrorizada pela assombração de um garotinho japonês, o Toshio. O garoto (assim como sua mãe) se manifestam pela casa onde Sarah Michelle cuida de uma senhora idosa, levando terror e a insanidade mental de quem frequenta a casa.
                                                     
                                                                                     5- As gêmeas, de ”O Iluminado”

O que há de assustador nessas duas gêmeas bem vestidas? Simplesmente, coloque-as lado a lado em um corredor de um hotel mal-assombrado e ainda mostre os seus corpos mortos cheio de sangue no chão, e você vai ver. Foi o que Stanley Kubrick (melhor diretor de todos os tempos, em minha opinião) pensou, e ainda tem a clássica cena ”Venha brincar com a gente, Danny”.
4- Damien, de ”A Profecia”
Um casal tem o filho recém nascido trocado na maternidade, a criança que eles levam para casa – Damien Thorn – é simplesmente o filho do diabo. Quando Damien completa os 5 anos de idade, fenômenos diabólicos começam a se manifestar por onde o garoto passa. 
3- Samara, de ”O Chamado”
Samara Morgan, uma menina de cabelos compridos e negros foi assassinada por sua mãe adotiva. Agora Samara volta das trevas por meio e uma fita de vídeo para assombrar e perseguir a personagem da atriz Naomi Watts e seu filho para vingar sua morte.
2- Gage Creed, de ”Cemitério Maldito”
Gage (Miko Hughes) é um garotinho que morre atropelado por um caminhão. Acreditando que poderiam ter ser filho de volta, seus pais o enterram em cemitério indígena amaldiçoado. O garoto volta, mas como um zumbi assassino. Mais um clássico trash dos anos 80 baseado no livro homônimo de Stephen King.
1- Regan, de ”O Exorcista”
Até hoje dando susto em muita gente. Confesse, você já mandou o link com a cara da Regan possuída para muitos amigos. Haha. Regan vira um monstro quando é possuída pelo demônio, desafia o padre exorcista e ataca quem está a sua volta transformando a casa em um inferno.