A sinopse da série é essa: Trinta anos depois de suas caças a monstros e demônios, Ash (Bruce Campbell) está de volta evitando qualquer tipo de responsabilidades com a segurança ao seu redor e qualquer ligação com Evil Dead. Contudo, uma praga chega para ameaçar a humanidade, e Ash é forçado a voltar a enfrentar seus demônios.

O primeiro episódio, já começa nos mostrando o nosso querido Ash velhão, indo para um bar. No bar o Ash, todo garanhão, vai ao banheiro fazer sexo com uma garota. E, então, do nada, vê no rosto dela o mesmo rosto dos antigos demônios que enfrentou anos atrás. Obviamente, ele nota que isso não estava correto, e descobre que o Necronomicon foi lido por ele, aliás, o por que de ele ter lido o Necronomicon novamente é muito engraçado.

A dosagem de humor e terror no primeiro episódio estão bem equilibradas. Os atores da série estão muito bem, Bruce Campbell é sem comentários, pois nessa altura do campeonato ele já sabe interpretar o Ash de olhos fechados. Há uma subtrama envolvendo a policial Amanda Fisher, que eu ainda espero entender futuramente a relevância dela para a história. Todas as cenas em que essa personagem aparecem, são um terrorsuspense bem legais. Alguns jump-scares estão presentes, e eles conseguem te pegar desprevenido.

Todas as cenas em que aparecem o Ash, são excelentes, são extremamente engraçadas. Afinal, ele é um dos personagens mais badass da história do cinema, e agora será da história da TV. O motivo de Pablo querer seguir Ash é meio clichê. Usar a técnica de aparecer a visão em primeira pessoa do espírito foi muito foda! Eu, que curto bastante os filmes antigos, amei isso.

Um problema, é parecer que não vai agradar o público que não conhece os filmes antigos, porque muitos podem achar tosco. Mas, ”Ash vs Evil Dead” foi feito de coração para nós, os fãs de ”The Evil Dead”. Com certeza, vou acompanhar essa série, superou todas as minhas expectativas, que já eram grandes. O final do episódio 1 foi foda demais, me deixou muito ansioso pelo próximo episódio. A série vai ser muito gore, pelo jeito, e vai ter muita comédia, trash no melhor sentido da palavra. Tudo que eu quero ver numa série de ”The Evil Dead”.

Nota para o 1×01: 9.7