O canal americano SyFy programou para o dia 27 de setembro a estreia de Channel Zero, série antológica de terror criada por Max Landis e Nick Antosca (Believe, Hannibal, Last Resort). A produção já tem sua segunda temporada encomendada, sendo que cada uma terá seis episódios. Ainda não há previsão de estreia da série no Brasil.

A primeira temporada, que recebeu o título de Channel Zero: Candle Cove, é inspirada no conto Candle Cove, de Kris Straub, publicado no site Ichor Falls como se fosse comentários de um fórum.

A história gira em torno de misteriosos assassinatos que podem estar relacionados a um programa infantil produzido na década de 1980. Mike Painter (Paul Schneider, de Parks and Recreation, The Divide, The Tunnel) é um psicólogo infantil que, quando pequeno, testemunhou o desaparecimento de seu irmão gêmeo Eddie e de mais quatro crianças que viviam na pequena cidade de Iron Hill em 1988. Agora adulto, ele retorna à cidade para investigar o que realmente aconteceu. No entanto, ele enfrenta a resistência de sua mãe Marla (Fiona Shaw, de True Blood, Maigret), agora uma viúva que não deseja relembrar o passado. A situação se complica quando mais crianças começam a desaparecer.

No elenco também estão Shaun Benson (Saving Hope, The Girlfriend Experience), como Gary Yolen, o xerife de Iron Hill e velho amigo de Mike; Natalie Brown (The Strain, Bitten, Cracked, Being Human US), como Jessica Yolen, esposa de Gary e também velha amiga de Mike; e Luisa D’Oliveira (Cracked, Motive, The 100), como Amy Welch, assistente do xerife que era muito jovem na época que os primeiros desaparecimentos ocorreram.

A direção é de Craig William Macneill, com produção da Universal Cable Productions. Ainda não há previsão da estreia da série no Brasil.

Na segunda temporada da série, que recebeu o título de Channel Zero: The No-End House, a história acompanhará a vida de Margot Sleator (Amy Forsyth, de Defiance, The Path), que visita uma casa dos horrores, que reserva em cada quarto uma situação de terror. As filmagens terão início no mês de setembro, em Manitoba, no Canadá.

channel-zero