Muitos segredos guardados pelo obscuro são convertidos em lendas, folclore e integram o campo mitológico de diversas civilizações e crenças. Muitas desses lendas assumem formas bizarras que ilustram o medo e o terror dos seres humanos.

Aberrações carnívoras e assassinas, espíritos malignos e bestas selvagens que se perdem na noite em busca de um banquete regado a sangue e carne humana.

Existem várias pessoas que acreditam nessas criaturas, confira 4 histórias:

1- Aswang

A Aswang é uma criatura do folclore filipino e se apresenta como uma mistura de uma bruxa com um vampiro. Ela em sua forma é elusiva, quieta e tímida, mas quando chega a noite ela se transforma em uma besta sanguinária.

Ela devora cadáveres e devora pessoas. Era considerada a criatura mais temida dentro das crenças filipinas por ser extremamente violenta e bestial em sua forma monstruosa.

2- Jikininki

O Jikininki é uma entidade da mitologia japonesa. Pessoas que foram muito gananciosas em vida, na “pós-vida” são transformadas nesses seres podres e passam a eternidade vagando nesse mundo.

Os jikininki vivem em cemitérios e são seres que possuem uma fome insaciável. Eles possuem um corpo apodrecido e olhos muito luminosos. Esses olhos podem paralisar uma pessoa, enquanto ele se alimenta da carne humana.

3- Manananggal

Manananggal é um vampiro bizarro e maligno. Ele possui um gosto especial pelo coração de fetos humanos. Enquanto ele voava com mulheres grávidas, ao mesmo tempo que bebiam do seu sangue, ele deslizava sua enorme língua pelo crânio da mesma até o útero dela e devorava o feto que a mesma carregava.

4- Wendigos

Wendigos são pessoas amaldiçoadas e possuídas por um espirito maligno, que se tornam bestas, cuja a pele e carne estão em decomposição.

Pessoas que praticam o canibalismo seriam aquelas que se tornariam wendigos, segundo o folclore nativo americano.

Fonte: Fatos Desconhecidos