Quando pensamos em histórias de terror, sempre pensamos em histórias longas e cheias de detalhes.

Nessa matéria você irá perceber que as histórias de terror não precisam exatamente disso para causar medo.

Na lista que fizemos, você vai conferir algumas histórias de terror curtas, que vão te deixar assustado.

5 histórias assustadoras de seres mitológicos humanoides

Elas mexem muito com nossa imaginação, de um jeito aterrorizante e mostram em poucas linhas, medos que a maioria das pessoas tem.

1- A TV

Uma vez cheguei em casa e a televisão estava ligada. Eu imaginei que eu tivesse deixado o aparelho ligado antes de sair. Como já estava ligada, deixei e fui preparar o jantar. Depois do meu jantar, ainda fiquei um pouco na internet e decidi desligar a TV para ir dormir. Foi então que eu percebi que ela não estava na tomada. Todo o tempo ela estava funcionando sem eletricidade. Eu ainda tentei desligá-la pelo controle remoto, mas não deu certo. Foi aí que eu peguei minhas coisas e fugi para a casa dos meus pais.

2- O forno

Um dia após o enterro da minha avó eu presenciei algo muito bizarro. Pela manhã, logo que acordei eu senti o cheiro das tradicionais tortas que ela fazia e escutei ela cantando uma de suas músicas favoritas, algo que ela costumava fazer enquanto suas tortas estavam assando. Logo pensei que eu estava louco. Porém, meus pais também ouviram a canção. Quando fomos até a cozinha o forno estava ligado.

3- Despertador

A última coisa que eu vi foi meu despertador tocando ás 00:07 antes das longas unhas podres empurrarem meu peito e uma outra mão tampar minha boca para eu não poder gritar. Me levantei rapidamente e me senti aliviada por ser apenas um sonho, mas quando olhei para meu despertador eram 00:06 e ouvi a porta do meu armário se abrir.

4- Quarto

Eu acordei no meio da noite e vi uma silhueta que parecia de uma pessoa na parede. Me acalmei e pensei “deve ser apenas uma cadeira” e voltei a dormir. No outro dia, quando eu acordei, percebi que na verdade, não tinha nenhuma cadeira perto da parede que eu vi a silhueta.

5- Caixão

Eu estava tendo um sonho tranquilo, quando um som de martelo me acordou. Depois disso, só lembro dos meus gritos sendo abafados pelo barulho da terra, que cobria meu caixão.

6- Namorada

“Eu não consigo dormir”, ela sussurrou, indo para a cama comigo. Eu acordei gelado, segurando o vestido que ela estava usando ao ser enterrada.

7- Mãe

Encontrei um bilhete da minha mãe na mesa da cozinha quando cheguei em casa. Dizia que ela estaria de volta às 21:30, mas eu tinha acabado de chegar do seu funeral.