O site IGN divulgou as primeiras imagens do filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

Segundo o site, o estúdio cinematográfico Screen Gems não considera um reboot ou um remake de sua franquia de filmes, mas sim a história de origem dos jogos originais da Capcom.

O filme é inspirado nos dois primeiros jogos de Resident Evil.

O filme contará como Raccoon City foi de uma cidade industrial para um lugar agonizante do meio-oeste que se tornou o marco zero para o surto do T-Vírus.

O filme tem o roteiro e direção de Johannes Roberts (Medo Profundo).

Em entrevista para o site IGN, Johannes Roberts falou sobre as diferenças entre seu filme de Resident Evil e os filmes anteriores:

“Este filme realmente não tem nada a ver com os anteriores da franquia. Trata-se de retornar aos jogos e criar um filme que fosse muito mais um terror do que ação ou ficção científica, como nos que vieram antes. Fui extremamente influenciado pelo remake de Resident Evil 2 e quis capturar a atmosfera dele. Foi tão cinematográfico. Os anteriores eram muito claros e iluminados, enquanto este era sombrio e sujo, todo rodado à noite. Chove constantemente e a cidade está envolta em névoa… fui muito influenciado por filmes como O Exorcista, Inverno de Sangue em Veneza e O Iluminado. Você pode realmente sentir a textura neste filme. Nada na cidade parece de alta tecnologia. Soa dilapidado. Queria que Raccoon city se parecesse um pouco com a cidade de Deer Hunter: uma cidade fantasma esquecida pelo resto do mundo.”

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia dia 24 de novembro nos EUA, No Brasil a estreia está prevista para o dia 2 de dezembro.

Confira as primeiras imagens: