No começo do mês a Globo convidou a gente para conferir um dia de filmagens da série ‘Desalma’.

Viajamos para São Francisco de Paula que fica no Rio Grande do Sul.

Acompanhamos a gravação de uma cena em uma floresta. A gravação que foi feita durante a noite, fez com que a floresta ficasse com uma aparência sombria e ajudou a deixar a cena mais assustadora.

A série é descrita como um drama sobrenatural.

A série sobrenatural ‘Desalma’, foi desenvolvida com exclusividade para o Globoplay.

Na série, uma cidade, duas épocas e uma tradição milenar repleta de mistério. O ano é 1988. O desaparecimento de uma jovem choca a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil. A tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis. Rituais de bruxaria são capazes de reverter até mesmo a morte.

As atrizes Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Cassia Kis fazem parte do elenco.

A previsão de estreia é para 2020 no Globoplay.

A série tem a direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur e Pablo Muller. Foi escrita por Ana Paula Maia.

Fizemos uma entrevista com a atriz Anna Melo, que interpreta a personagem Halyna, confira o que a atriz nos contou sobre a sua personagem e sobre a série:

A Hora do Medo – Como você descreveria o seu personagem na série ‘Desalma’?

Anna Melo – Halyna é uma jovem moradora de Brígida, com descendência ucraniana e forte ligação com a magia por ser filha de Haia, uma mulher poderosa. Seu pai faleceu recentemente e, por isso, existe uma desavença com a família Skavronski, que permeia a trama de algumas formas. Eu vejo Halyna como uma menina solar, intensa, simples, com muita força interior e conexão com a natureza. É como se todos os quatro elementos fizessem parte dela: terra, fogo, água e ar.

A Hora do Medo – Qual foi o seu maior desafio para interpretar o personagem?

Anna Melo – Encontrar em mim maneiras de transmitir o místico no olhar, no corpo, na voz e como trabalhar essa essência em cada cena. Pensando que a Halyna é uma adolescente vivendo as amizades, o primeiro amor, os julgamentos, mas que ao mesmo tempo é uma mulher pela força e realidade que ela representa.

Foto: Globo / Estevam Avellar

A Hora do Medo – Como foi atuar em uma série sobrenatural?

Anna Melo – Alcançar a estranheza que esse ambiente soturno nos traz e entender melhor como esse invisível nos afeta é instigante. O roteiro nos embala com o drama sobrenatural e a vontade é de contar essa história da melhor maneira possível. Sinto que o clima frio do Rio Grande do Sul ajudou na atmosfera da série também.

A Hora do Medo – Gosta de assistir filmes e séries de terror e suspense? Algum personagem te inspirou na preparação do seu personagem?

Anna Melo – Eu assisto a filmes de terror com as mãos no rosto pra tapar os olhos quando dá medo (risos). Mas tenho assistido a séries de suspense envolvendo terror, sobrenatural e gostado bastante. Na preparação, quando tivemos aulas de ucraniano, me interessei muito pela cultura da Ucrânia, que é fascinante também, e pedi algumas referências cinematográficas. Todas essas me inspiraram em algum aspecto. É incrível poder fazer parte de uma série como ‘Desalma’, que aborda um gênero tão pouco explorado nas produções brasileiras. Espero que vocês curtam ‘Desalma’ no Globoplay tanto quanto nós estamos amando fazer!

Foto: Globo / Estevam Avellar

Foto: Globo / Estevam Avellar