Ralph Sarchie foi membro do Departamento de Polícia de Nova York durante 18 anos, ele se aposentou em 2004 como um sargento decorado, tendo passado uma parte de seu tempo servindo na 46ª Delegacia, no Bronx.

Ele também se dedicava a vida de demonologista e usava as técnicas de policial em seus casos, depois que ele se aposentou da polícia, ele começou a dedicar-se completamente a vida de caçador de demônios.

“Quando ele tinha 10 meses de idade, Ralph ficou muito, muito doente. Eles disseram que ele estava nas mãos de Deus. Não há nada mais que poderiam fazer por ele. Eu tinha que esperar 24 horas para saber se essa criança sobreviveria, e ele sobreviveu, é claro. Deus deixou ele aqui por algum motivo, para fazer alguma coisa.” diz Lillian Rizo, a mãe de Ralph.

Tudo começou em 1990 quando Ralph comprou o livro “Satan’s Harvest”, que é sobre um caso de possessão demoníaca que foi investigado por Ed e Lorraine Warren.

Durante anos, Ralph Sarchie tinha lido sobre Ed e Lorraine Warren. Sarchie telefonou a Lorraine Warren para dizer que admirava seu trabalho. Durante a ligação, ela disse que um de seus investigadores, Joe Forrester, morava no Queens, Sarchie ficou surpreso ao saber que o endereço de Joe estava a apenas dois quarteirões de distância do seu próprio apartamento. Sarchie, então ligou para Joe e os dois se tornaram amigos e começaram a trabalhar juntos nos casos.

Ralph Sarchie participou de vários seminários ministrados pelos Warrens, visitou a casa deles e ajudou eles  em alguns casos.

Ralph e Joe fundaram em Nova York uma filial da New England Society for Psychic Research, a organização que foi originalmente fundada pelos Warren.

Sendo demonologista, como no filme, Ralph Sarchie participou de exorcismos aprovados pela Igreja, ele ajudou em 25 exorcismos e exorcizou várias casas. Ele diz que sente quando o mal está por perto quando sente uma dor na sua têmpora e proximidades.

Daniella, ficha de Sarchie, disse: “Quando descobri que meu pai estava no ramo de fazer exorcismos, sabia que coisas iriam acontecer, em casa, comigo e com minha família. Tínhamos uma moldura na parede do quarto dos meus pais, e do nada ela voou pela sala.”

Em 2001, a Editora St. Martin’s publicou o livro, Beware the Night, que narra as experiências de Ralph como demonologista e policial NYPD e foi esse livro que inspirou o filme. O livro trocou de nome assim como o filme que se chamaria Beware the Night para “Deliver us from Evil”.

Ralph tem muita coisa gravada, no documentário Sarchie é possível vê dois exorcismos em que ele participou.

Abaixo o documentário, em inglês sem legenda: