Boneca da Xuxa

Em 1989, vários jornais divulgaram a história de uma boneca da Xuxa que estava supostamente aprisionada na catedral de Sorocaba após ‘ganhar vida’ e atacar uma criança da cidade. Essa não foi a única vez em que algo ligado à ‘Rainha dos Baixinhos’ foi associado a temas polêmicos: são populares os rumores de que algumas músicas da Xuxa, quando tocadas ao contrário, possuem mensagens subliminares bem sinistras.

 

Boneco do Fofão

Algum tempo depois do boneco do Fofão fazer muito sucesso pelo Brasil, surgiram várias lendas de que o boneco escondia dentro de si uma adaga. Também rolarem histórias dizendo que o boneco era amaldiçoado.

 

Boneco Baby

Na época em que o seriado Família Dinossauros fez sucesso no Brasil, nos anos 90, o boneco do filhote mais novo da família, o Baby fez bastante sucesso também. Começaram a surgir histórias como as da boneca da Xuxa e do boneco Fofão e surgiu também a história de que o boneco do Baby ganhava vida de noite e se mexia sozinho.

 

Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons fez bastante sucesso nos anos 80, nos EUA. o RPG de mesa “Dungeons & Dragons” começou a chamar atenção também de organizações religiosas. Algumas delas começaram a acusar o jogo de bruxaria e até satanismo por envolver entre suas histórias personagens que eram magos e até criaturas fantásticas, como dragões e demônios.

Fonte: Uol