O filme ‘O Exorcista’ foi inspirado em um caso real, que não envolve uma menina de 12 anos, mas sim um menino de 13 anos, conhecido por R., o caso, ocorreu em Mount Rainier, no estado de Maryland, subúrbio de Washington.

O comportamento estranho do menino, começou em 1949 após a morte de uma tia. Ele começou a ouvir arranhões na parede e objetos voavam pela casa, cadeiras e camas se moviam quando o garoto estava nelas.

A família desesperada pediu ajuda a igreja católica, a primeira tentativa de exorcismo acabou em desastre.

Ele rasgou o padre do ombro ao pulso com uma mola da cama, foram necessários mais de 100 pontos no local.

Palavras começaram a surgir em seu corpo e uma delas, fez a família mudar de volta para Saint Louis, acreditando haver algo lá.

Um estudioso jesuíta que na época tinha 27 anos, Walter Halloran, que estudou na Universidade de Saint Louis começou a tratar o menino.

Narrando o caso, ele diz que “o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros. Certa vez ví uma marca em seu ombro e parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia, ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita.”

Foram 23 noites seguidas exorcizando o menino, até que na páscoa, uma outra voz tomou o garoto e disse a palavra Dominus. Neste momento ouviu-se um tiro e o garoto ficou curado.

 

 

Conheça a verdadeira história da boneca Annabelle

Conheça a história da Mansão Winchester, que foi construída para os espíritos

Conheça a verdadeira história que inspirou o filme ‘Invocação do Mal 2’

Conheça a história da famosa casa mal-assombrada: Amityville

Conheça a história da família Perron que inspirou o filme ‘Invocação do Mal’