Primeiro vamos recapitular um pouco: Amityville originalmente é baseado em fatos reais, o primeiro longa da saga “The Amityville Horror” de 1979 é uma adaptação livre da obra literária homônima de Jay Anson. Esta versão gerou mais 7 sequências/sequelas até 1996 e em 2005, tivemos um remake do filme de 79.
O filme lançado em 2017 trás uma nova história em cima do mesmo plot, que é aquele plot já muito manjado, usado em milhares de filmes… Uma família se muda pra uma casa nova e coisas estranhas acontecem.
O maior ponto postivo é que as coisas não demoram a acontecer, não tem enrolação. Apesar de termos incluido um breve histórico na introdução, não é necessário conhecer nada feito antes pra ver o filme, é algo totalmente novo e tudo que você precisa saber é explicado. Você verá inclusive personagens citando o caso real, filmes e livros.
A família do filme é composta por todos os clichês básicos: Belle (a garota bonita/personagem central), sua irmãzinha Juliet (porque tem que ter uma criança né?), sua mãe Joan (a matriarca com alguns probleminhas psicoemocionais) e o diferencial fica por conta do irmão James, que está em estado de coma por conta de um acidente.
Após se mudarem para a casa que foi cenário dos crimes originais de Amityville, James começa a esboçar uma recuperação milagrosa e Belle vai descobrindo aos poucos a história da casa e passa a desconfiar desse fato. O filme vai girar todo em torno disso, a gente se entretem tentando ligar os pontos pra entender a história pessoal da famíla e enquanto isso tomamos alguns sustos, que são na maioria colocados em boa hora, não muito previsíveis.
Quando o projeto do filme começou o plano era que fosse totalmente diferente, a nosso ver, inclusive uma ideia bem mais interessante, mas ocorreram diversos problemas de produção, repetidos adiamentos e isso visívelmente prejudicou um pouco. É um filme que vale a pena ver, mas não espere muito dele.

O filme estreia dia 14 de setembro nos cinemas brasileiros.

Sinopse: “Belle, sua irmãzinha e seu irmão gêmeo se mudam para uma nova casa com a mãe solteira Joan, a fim de economizar dinheiro para ajudar a pagar o plano de saúde de seu irmão. Mas quando fenômenos estranhos começam a ocorrer na casa, incluindo a recuperação milagrosa de seu irmão, Belle começa a suspeitar que sua mãe não está contando tudo que está acontecendo da casa e logo percebe que eles acabaram de se mudar para a assustadora casa de Amityville.”

Veja também: Conheça a história da famosa casa mal-assombrada: Amityville

Cameron Monaghan, Bella Thorne e Jennifer Jason Leigh estrelam o filme.

Franck Khalfoun é o diretor do filme.