A história do filme é a seguinte: A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.

A premissa do filme chega a parecer um pouco tosca, mas vou dizer, funciona. Como a maldição é transmitida é ilógico, e o 1º ato do filme chega a ser um pouco vazio. A cena inicial do filme, já mostra o que devemos esperar, e essa cena é muito boa. Os atores do filme estão muito bem em seus respectivos papéis, você consegue sentir a paranoia que a protagonista, Jay, sente. Há momentos

O suspense do filme é muito bem feito. A direção do filme é por conta de David Robert Mitchell, um nome desconhecido para mim até então, e o trabalho que ele fez nesse filme ficou maravilhoso. Os enquadramentos que o diretor faz estão magníficos. A fotografia de It Follows, também é muito competente.
A trilha sonora do filme, ajuda nos momentos de tensão, e é muito bem colocada, ela foi colocada nos momentos certos, e também, é uma música bem tensa.

Enfim, It Follows não é um filme para qualquer um, por conta de suas muitas cenas de nudez e sua falta de explicações de muitas coisas. Por exemplo, ”De onde surgiu a maldição?”, ”Por que ela é transmitida no sexo?”. Mas é um filme tenso, com alguns momentos que darão medo as pessoas. A ideia de ter um espírito te perseguindo sem parar, até você passar a maldição adiante é excelente. Se você não se preocupa com cenas de nudezsexo, só quer ver um bom filme de terror tecnicamente ótimo, bem dirigido e com um bom suspense vá agora assistir It Follows.

Nota: 8.9