Muitas vezes torcemos o nariz para adaptações e remakes, mas com certeza não é o caso de ‘IT: A Coisa‘ (2017).  Até mesmo os fãs mais saudosistas da obra original de Stephen King e da primeira versão cinematográfica de Tommy Lee Wallace vão adorar este novo longa-metragem.
Um filme como há muito tempo não se via, empolgante e envolvente… acerta em absolutamente tudo.  A construção dos personagens é ótima e o elenco mirim arrasa! O destaque como já prevíamos fica por conta de Finn Wolfhard (O Mike de Stranger Things) que vive Richie Tozier, temos muitos momentos cômicos protagonizados pelas crianças, mas com certeza os melhores são dele.
O filme tem um timing perfeito e mescla bem as partes de maior tensão, terror, os sustos e até as partes engraçadas, dando ritmo e fazendo as 2h15min de exibição passarem voando.
Comparando um pouco com a primeira versão podemos dizer que esta é muito mais sombria, temos cenas mais fortes e até algumas coisas que foram eufemisadas ou deixadas apenas subentendidas anteriormente são mostradas mais explícitamente aqui. Na primeira versão a primeira parte (infância) é ambientada no final da década de 50 e a segunda em meados de 80, agora temos uma primeira parte já no final da década de 80 e com isso algumas diferenças singelas e uma grande expectativa pela segunda parte que se passará nos dias atuais.
No demais, tudo fantástico! Efeitos, figurinos, maquiagem, ambientação, fotografia…
Certamente este é o filme de terror do ano, mesmo com alguns lançamentos por virem, dificilmente irão superar a grandiosidade deste.

A primeira parte do remake vai estrear nos cinemas brasileiros dia 07 de setembro.

“O filme se passará em uma pequena cidade no Maine, onde sete crianças enfrentam problemas de vida, valentões e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise.”

Bill Skarsgård (Pennywise), Chosen Jacobs, Finn Wolfhard, Jaeden Lieberher, Jack Grazer e Wyatt Oleff estrelam o filme.

O filme ‘IT: A Coisa’, será dividido em duas partes, a primeira parte mostrará as crianças enfrentando Pennywise e a segunda parte elas voltam adultas para enfrentá-lo.

O diretor do filme é Andres Muschietti.