A franquia ‘Invocação do Mal’ ganhou um universo compartilhado, filmes como ‘Annabelle’, ‘Annabelle 2 – A Criação do Mal‘, ‘Annabelle 3’, ‘A Freira‘, ‘Homem Torto‘ fizeram ou ainda vão fazer parte desse universo.

Na semana passada o site Heroic Hollywood divulgou que a Warner Bros. tinha anunciado um novo filme, ambientado no ‘The Conjuring Universe’. Foi divulgado que o filme seria lançado no dia 3 de julho de 2019.

Não tinha sido divulgado qual seria o filme, mas hoje o site The Hollywood Reporter divulgou que o 3º filme da boneca ‘Annabelle’ será lançado na data divulgada na semana passada.

Gary Dauberman que foi roteirista dos filme ‘Annabelle’, ‘Annabelle 2: A Criação do Mal’ e ‘IT: A Coisa’ fará sua estreia como diretor no novo filme da boneca. Ele também retorna como roteirista.

O filme será produzido pela Atomic Monster, de James Wan e pela Peter Safran Company.

O último filme de Annabelle, foi lançado em agosto do ano passado.

John R. Leonetti foi o diretor de ‘Annabelle’ e David F. Sandberg foi diretor de ‘Annabelle 2: A Criação do Mal’.

O ‘The Conjuring Universe’ já ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheterias ao redor do mundo.

Ano passado James Wan durante uma entrevista falou sobre esse universo que tanto amamos:

“O que pretendemos fazer, com ‘The Conjuring Universe’, é que cada um dos filmes tenha um sabor muito diferente, certo? Então, por exemplo, ‘Annabelle’ é o tipo clássico de subgênero de boneca assombrada. Já o filme ‘Homem Torto’, eu adoraria fazer um conto de fadas mais obscuro e mais caprichoso. Adoro a ideia de que, dentro desse universo, cada um de nossos filmes tem o seu próprio sabor, isso faz com que esses filmes não pareçam ser os mesmos.”

O filme ‘A Freira’ (The Nun) é o próximo filme do ‘The Conjuring Universe’ e será lançado dia 7 de setembro nos EUA, no Brasil ainda não foi divulgado a data de estreia.

Sinopse do filme:

“Quando uma jovem freira de uma abadia reclusa da Romênia tira a própria vida, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar. Juntos descobrem o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas sua fé e suas próprias almas, eles confrontam uma força malévola na forma da mesma freira demoníaca que aterrorizou o público em “Invocação Do Mal 2”, conforme a abadia se torna um terrível campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.”

O elenco tem: Bonnie Aarons como Valak, Demian Bichir que será o Padre Burke, Taissa Farmiga será a Irmã Irene, Jonas Bloquet  será o morador local Frenchie, Charlotte Hope será a Irmã Victoria da abadia e Ingrid Bisu  será a Irmã Oana.

A Freira | Confira 1ª imagem do filme com a freira demoníaca de ‘Invocação Do Mal 2’

Ano passado, James Wan também falou sobre o filme ‘Invocação do Mal 3’, veja o que ele disse:

“Nós já estamos trabalhando em ‘Invocação do Mal 3’. Eu não estou deixando de lado. Os filmes da franquia ‘Invocação do Mal’ ainda são a “nave-mãe” e a mãe precisa ser forte para disparar. Então, estamos trabalhando no roteiro. Queremos garantir que o script esteja realmente em um bom lugar. Existem muitas pessoas que adoraram os dois primeiros filmes da franquia e eu não quero me precipitar para o terceiro filme.”