‘The Devil & Father Amorth’, é um documentário que o diretor William Friedkin, do clássico ‘O Exorcista’, filmou um exorcismo real de uma mulher italiana, realizado pelo padre Gabriele Amorth.

O documentário chegará no catálogo da Netflix no dia 23 de Julho.

“Quando eu dirigi o filme ‘O Exorcista’, eu nunca tinha testemunhado um exorcismo, mas me perguntei o quão perto eu tinha retratado a realidade. Eu tive a curiosidade de conhecer o padre Amorth há muitos anos e, quando ele me concedeu a permissão para o conhecer e filmá-lo em Roma, foi a minha oportunidade de completar um círculo e ver o quão perto esse filme chegou à realidade. Eu usei uma câmera Sony e fiz um vídeo em alta definição. Eu tinha apenas aquela câmera e eu estava a cerca de dois metros de distância deles, provavelmente ainda mais perto. Foi terrível, eu tive medo de sentir uma grande empatia com a dor e o sofrimento daquela mulher”, disse o diretor durante uma entrevista.

Demon House | Confira o trailer do documentário sobre ‘A Casa dos 200 demônios’

Confira o trailer:

O documentário já passou em vários festivais ao redor do mundo e o lançamento digital mundial aconteceu no dia 20 de abril.

O padre Gabriele Amorth morreu em 2016.