Dylan Dog é uma revista em quadrinhos da Itália, criada  em outubro de 1986 pelo roteirista Tiziano Sclavi.  Os quadrinhos relatam a história de Dylan que é um detetive particular cercado por casos sobrenaturais

Dylan Dog representou a primeira série de terror a ser publicada pela editora de Sérgio Bonelli, o maior editor de quadrinhos na Itália, responsável por vários sucessos editoriais como Tex e Zagor, entre outros. Na ocasião, o novo personagem representou uma aposta arriscada da editora, que ainda não se tinha aventurado nesse tipo de narrativas; no entanto, mostrou-se também uma iniciativa bem-sucedida, na medida em que tanto o público como a crítica especializada tomou-se rapidamente de entusiasmo pelo herói, garantindo-lhe um sucesso quase instantâneo e levando-o, em pouco tempo, ao topo da lista de mais vendidos na Itália (chegando a atingir, em alguns momentos, tiragem de quase um milhão de exemplares ao mês).

A revista voltará a ser publicada no Brasil após 11 anos, o retorno será pela Editora Lorentz.

Serão lançadas três edições com aventuras inéditas, cada uma delas representando uma década de histórias do personagem, que é conhecido como o investigador do Pesadelo.
A editora já recebeu as revistas em quadrinhos originais, que estão em processo de tradução. As edições serão no formato italiano (aproximadamente 15,5 x 21 cm), cada uma custando em torno de R$ 16,90.

‘É um lançamento feito por fãs de Dylan Dog, cercada de profissionais com experiência em tradução de Bonelli. Queremos presentear os antigos leitores com um dos melhores quadrinhos mundiais de terror e buscar novos para viabilizar, quem sabe, outros lançamentos”, afirmou Adriano da editora Lorentz.

 
O lançamento está previsto para este primeiro semestre de 2017.