A segunda temporada de Scream foi marcada por uma queda drástica na audiência, que obrigou a MTV a mudar o dia e horário de exibição nos Estados unidos. Mas parece que a popularidade da série – tanto nas redes sociais quanto na Netflix – vai lhe garantir mais um ano.

O anúncio veio poucos dias antes do canal a cabo estrear um especial de Halloween. Scream da MTV está se preparando para um retorno – mas provavelmente irá ser bem diferente.

A produtora de TV a cabo também propriedade da Viacom, renovou o reboot de terror para uma terceira temporada curta e com novos Showrunners. A terceira temporada terá seis episódios. Isso é metade da segunda temporada, e menos do que os dez episódios da primeira. As notícias chegaram agora que o drama da Dimension está prestes a adicionar em sua segunda temporada um especial de Halloween de duas horas, e que estreia agora nessa terça, dia 18 de outubro. Não está claro se a terceira temporada será a última.

Os novos showrunners irão assumir os cargos dos colaboradores Michael Gans e Richard Register (Make It or Break It, Celebrity Deathmatch) que supervisionaram a segunda temporada. A dupla supervisionou após Jill Blotevogel e Jaime Paglia saírem do cargo.

Detalhes adicionais sobre a terceira temporada serão anunciados numa data posterior, incluindo o cast e a locação central da série, considerando que o especial de Halloween irá mudar a localização da história. Também não está claro se a série, após especulações em duas temporadas inteiras, irá finalmente se transformar numa antologia.

Nunca um sucesso de audiência – a segunda temporada teve uma audiência baixa em relação a sua primeira – ainda, Scream se prova uma marca forte e segue o sucesso da franquia de filmes de Kevin Williamson, que não está envolvido na encarnação da MTV. Produtores executivos na série incluem Harvey e Bob Weinstein, o falecido Wes Craven, Tony DiSanto, Liz Gateley, Marianne Maddalena e Cathy Konrad. Matthew Signer e Keith Levine são os produtores. Scream é parte de uma série de dramas da MTV que incluem também a última temporada de Teen Wolf, e The Shannara Chronicles.

 

Via Scream Brasil