O site TvLine divulgou que o ator Evan Peters (American Horror Story), interpretará o serial killer Jeffrey Dahmer na nova série que Ryan Murphy criador da série American Horror Story, está desenvolvendo para a Netflix.

A série Monster: The Jeffrey Dahmer Story, contará a história de Jeffrey Dahmer, um dos assassinos mais famosos da América, que foi condenado pelo assassinato de vários homens e meninos. Os métodos que o serial killer utilizava para assassinar incluía mutilação, necrofilia e canibalismo.

O ator Richard Jenkins interpretará o pai de Dahmer, um químico que mostrou a Jeffrey Dahmer quando ele era jovem, como branquear e preservar os ossos de animais (uma das técnicas que Dahmer mais tarde usou em suas vítimas). A atriz Penelope Ann Miller interpretará a mãe de Dahmer.

A série se concentrará na perspectiva das vítimas de Dahmer e também analisará o comportamento da polícia na época dos assassinatos.

A série que terá 10 episódios, se passará nas décadas de 60, 70 e 80 e terminará com a prisão de Dahmer no início dos anos 90.

Existem vários filmes sobre Dahmer, mas ao contrário da maioria dos filmes, a abordagem da série será psicológica e se concentrará em como os assassinatos foram permitidos ao longo de mais de uma década.

Jeffrey Dahmer foi assassinado na prisão por um outro presidiário em 1994.

A série ainda não tem previsão de estreia.