Eis que em meio a filmes como “Lua de Cristal”, um filme de terror dos anos 90 entrou na lista da programação do Festival Internacional de Cinema do Rio 2015.

Pânico (Scream), de Wes Craven, será exibido como uma homenagem ao diretor, que morreu recentemente aos 76 anos de idade, depois de uma luta acirrada contra um câncer no cérebro.

A 17ª edição do festival vai de 1º a 14 de outubro, trazendo centenas de títulos de mais de 60 países. Além das mostras já tradicionais, como Panorama, Expectativa, Première Brasil, Midnight, Première Latina etc., teremos ainda esse ano uma seleção suculenta de recortes especiais.

Durante o Festival, enquanto o público se delicia com os filmes já em exibição nas salas e lonas, a indústria se encontra mais uma vez no RioMarket. É lá que executivos, diretores, técnicos e roteiristas vão negociar produções futuras e discutir como desenvolver, produzir e comercializar novos filmes, da ideia inicial à exibição, além de debater o mercado audiovisual de hoje e o que se espera para os próximos anos.