Os filmes de terror são responsáveis por liberar adrenalina em nossos corpos e nos deixar em estados de alerta e nervosismo.

É exatamente por conta das mesmas emoções que nem todo mundo está preparado para os filmes de terror. Alguns deles podem ser tão fortes para certos espectadores que ao invés de provocar uma ótima experiência de entretenimento acaba se tornando num caso de problemas de saúde.

Veja os filmes, que já fizeram com que pessoas passassem mal e até irem parar no hospital.

Invocação do Mal 2

Um homem de 65 anos morreu depois de assistir o filme ‘Invocação do Mal 2’, na Índia. Os relatos apontaram que ele começou a sentir dores e pontadas no coração próximo do final do filme e desmaiou. Já no hospital, ele foi declarado morto. Depois da morte, seu corpo foi encaminhado para outro hospital para realização da autópsia. O problema é que o corpo do morto e do responsável pelo transporte acabaram desaparecendo no caminho, sem nenhuma explicação para o sumiço.

A Centopeia Humana 2

A crítica Jen Yamato, do site Movieline, estava assistindo ao lançamento do filme no Fantastic Fest, em 2011, quando ouviu uma piada sobre a presença de médicos no local para salvar as pessoas que passassem mal. Na ocasião, ela riu da piada, mas não pensava que precisaria lidar com isso de forma séria. O acompanhante de Yamato realmente passou mal, desmaiou e precisou do socorro da equipe médica.

Jogos Mortais 3

Seria de se esperar que na ocasião do lançamento de Jogos Mortais 3 o público já tivesse acostumado com toda a violência gráfica apresentada nos primeiros dois filmes. Mas pelo jeito, esse não foi o caso de acordo com um relato da BBC sobre espectadores de um cinema no Reino Unido. O serviço de emergência foi chamado três vezes em apenas uma noite por acidentes ligados ao filme. Uma jovem de cerca de 20 anos precisou ser hospitalizada, enquanto outros dois pacientes foram socorridos dentro das salas de cinema.

V/H/S

De acordo com os jornalistas do Daily Mail, Mark Deull e Ellen Connolly, a produção teve impressionantes efeitos nos espectadores. Paramédicos precisaram tratar dois membros da audiência que tiveram pequenas convulsões e vomitaram durante o filme. Felizmente nenhum dos espectadores precisou ser hospitalizado, mas certamente não ficaram contentes com os efeitos que o filme provocou.

O Exorcista

Mike Vanderbilt, do site A.V. Club, escreveu sobre vários relatos de noticiários locais de espectadores mostrando suas reações sobre o filme. Durante uma entrevista, um dono de cinema chamado Harry Francis explicou que vários clientes desmaiaram ou choraram compulsivamente durante a sessão, precisando de socorro e apoio enquanto viam o filme.

Canibais

No Deauville American Film Festival, na França, uma mulher desmaiou durante a exibição do filme e precisou da ajuda de médicos para se recuperar. O estranho disso tudo é que o diretor do filme, Eli Roth, reproduziu as notícias do desmaio em seus perfis na internet, como se estivesse considerando a reação uma ótima publicidade para o filme.

Boa Noite, Mamãe

O diretor Severin Fiala chegou a relatar que tomou o conhecimento de duas pessoas que desmaiaram vendo o filme, o que foi visto como um tremendo elogio por ele.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos