O jogo ‘Resident Evil Village’ foi anunciado hoje no evento digital ‘The Future of Gaming’.

“Alguns anos depois dos eventos do ‘Resident Evil 7: Biohazard’, em que o protagonista Ethan Winters viaja até a Louisiana à procura da sua esposa desaparecida, Mia, no deparamos com Mia e Ethan reunidos em ‘Resident Evil Village’, vivendo felizes juntos e colocando seus pesadelos compartilhados na fazenda dos Baker de lado. Enfim capaz de seguir em frente após estes eventos terríveis, Ethan vê seu mundo desabar mais uma vez repentinamente quando Chris Redfield, um rosto inesperado, porém familiar, ressurge desencadeando uma cadeia de eventos que resultam em um Ethan perturbado em busca de respostas para as ações chocantes de Chris, finalmente encontrando-o em uma vila misteriosa.”

Ao contrário dos corredores apertados da mansão Baker em ‘Resident Evil 7’, o medo de cantos escuros foi substituído pela ansiedade em relação ao desconhecido, enquanto Ethan procura respostas dentro de edifícios decrépitos e entre árvores cobertas de neve.

O retorno de uma perspectiva em primeira pessoa também trará uma vantagem visceral ao combate. Cada encontro será uma luta pessoal pela sobrevivência contra inimigos aterrorizantes, forçando você a manter um olhar atento ao ambiente e constantemente à procura de recursos e inimigos em territórios desconhecidos. Com um foco maior no combate e na exploração em comparação com o ‘Resident Evil 7’, a vila em si é um personagem tão importante quanto qualquer outro: um local com uma vida própria que o manterá frequentemente tenso para descobrir seus segredos.

O jogo ‘Resident Evil Village’ chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X e PC em 2021.

Confira o trailer:

Fonte: PlayStation.Blog