O roteirista do filme Seth M. Sherwood, contou várias novidades do novo filme, o próximo Leatherface, que está programado para ser lançado esse ano, vai trazer de volta uma nova mitologia, contando a história de origem de Leatherface.

O filme terá um novo personagem chamado Ted Hardesty o pai do filme original de Sally e Franklin!

O filme está pronto e só aguardando o lançamento.

Disse Sherwood em entrevista

“Quando eu estava escrevendo Leatherface, eu tentei realmente fazer com que ele se sinta parte da franquia em geral, o que na verdade não é fácil quando você considera a continuidade foi bastante solto entre a trilogia original e dois remakes que seguiu. Os filmes da serra de cadeia não são exatamente um universo perfeitamente compartilhado, mas ao mesmo tempo, são todos inegavelmente Chainsaw em seu coração. Para aproveitar que eu tentei prestar uma sutil homenagem a todos os filmes de alguma forma; Eu queria aproveitar algumas das idéias e tropos chaves para que ele se sentisse familiar, mas ao mesmo tempo, vá em uma direção diferente.”

Ele mergulhou profundamente em alguns dos elementos do enredo de tributo:

“Amarrar ao original era o mais fácil, em termos de continuidade que eu precisava para reunir minha história nessa direção geral. Minha opinião sobre Leatherface foi inspirada diretamente por como Tobe e Gunnar descreveram sua mentalidade (ou falta dela). O Sawyer Farm é um local-chave. Essas conexões eram mais literais.
De Chainsaw 2 Eu pedi algumas coisas emprestadas. Obviamente, os nomes dos personagens. Drayton, Nubbins, o sobrenome Sawyer, foram todos descobertos na sequência. Principalmente, a idéia de um corrupto, mentalmente instável Texas Ranger em uma vingança contra os Sawyers deu à luz Hartman, o verdadeiro vilão da minha história. Como Lefty, ele está fora por vingança contra os Sawyers sobre algo que eles fizeram para sua família. O personagem Clarice começou como uma homenagem, embora ao longo do caminho, decidimos desenvolvê-la para ser mais original. Dito isto, quando você a vê, você pode ver um pouco desse DNA lá dentro.
O Leatherface original, Chainsaw 3, tomou a idéia do isolamento de backwoods do original e explodiu dez vezes. Eu sempre penso nas localizações deste filme, a escova esfregada cheia badlands e postos remotos à margem da estrada como sentimento como outro mundo, uma terra de conto de fadas escuro de alguma forma. Para ser lembrado, não, estamos apenas perdidos no Texas, é incrível. Eu enchei a minha história com locais semelhantes para capturar esperançosamente uma vibração semelhante.”

Sherwood também revelou uma interessante conexão com o Texas Chainsaw 3D:

“Enquanto eu não encontrei nenhuma inspiração temática do 3D, esta é da mesma equipe, então decidimos cedo que precisávamos de alguns laços. Esses vêm principalmente do uso de nomes para estabelecer uma pequena continuidade. O prefeito corrupto em 3D é o filho do personagem de Stephen Dorff. O cameo de Marilyn Burns como matriarca de Sawyer Verna é o personagem interpretado por Lili Taylor.”

Por razões óbvias, Sherwood explicou que o filme não vai amarrar o remake ou o seu prequel, os quais ele intencionalmente “orientado bem longe de modo a não parecer semelhante .”

Em Leatherface , ele acrescentou , vamos descobrir mais sobre o personagem:

“Leatherface é muito sobre identidade. Gunnar Hansen disse que Leatherface estava desprovido de identidade além de fazer o que sua família lhe disse, ou o que sua máscara poderia definir. Em vez de começar Jed Sawyer como um simplório gibbering, eu estava mais interessado em tomar alguém que quase poderia passar como normal e, em seguida, explorar como eles poderiam ser reduzidos a nada. Leatherface não sabe quem ele é, ele não se lembra de sua família, mas a serra torna-se parte integrante de restaurar isso … porque a serra é família!”

O filme recebeu a classificação Rated-R devido a “forte violência e cenas sangrentas, imagens perturbadoras, linguagem e algumas cenas com sexualidade e nudez.”

Novidades sobre o novo filme de Leatherface

“Em  Leatherface , Jessica Madsen interpreta um dos quatro presos (Sam Coleman, Sam Strike, James Bloor) que escapam de um hospital psiquiátrico . Um deles se torna o personagem-título e icônico slasher. O quarteto rapta uma jovem enfermeira (interpretada por Vanessa Grasse) e levá-la em uma viagem de estrada do inferno. Ao longo do caminho, eles são perseguidos por um  lawman igualmente perturbado (Stephen Dorff) para fora para a vingança . A Conjuradora Lili Taylor interpreta a Mãe Sawyer.”