Além de um novo remake, ‘Sexta-Feira 13‘ também ganhará uma série de TV. Em entrevista ao Fangoria, o produtor-executivo e criador da franquia, Sean S. Cunningham, revelou porque escolheu o canal pago CW.

“Nós quisemos fechar com o CW, porque eles são, provavelmente, o canal mais bem sucedido do mundo para este gênero. Eles não são apenas fortes neste país, mas em todo o mundo. Seus títulos, em particular ‘Arrow’ e ‘The Flash’, são sucesso absoluto. Eles sabem o que o mercado e o público querem. Eles são muito inteligentes e estão muito empolgados em fazer o projeto”, afirmou. Cunningham também falou sobre o remake, que recentemente foi adiado.

Ao invés de 13 de maio de 2016, a estreia foi empurrada para 13 de janeiro de 2017 – ambas uma sexta-feira 13. O motivo do adiamento? Reimaginar a história, após a Paramount Pictures vetar que o filme seguisse a linha “found-footage”. “Eles estavam planejando fazer um filme found-footage, mas isso não vai acontecer. A Paramount ficou presa em fazer filmes nesse estilo, mas a maioria dos fãs, incluindo eu, pensamos que ficaria um lixo”, explicou Cunningham. “Então, a Paramount percebeu que o formato não iria funcionar. Em fevereiro do ano passado, repensaram o projeto de uma maneira completamente diferente e agora eles estão no processo de encontrar uma maneira melhor de fazer o filme”, concluiu.

A série se passará nos dias de hoje e voltará ao acampamento do lago Crystal Lake, onde o serial killer continua a aterrorizar jovens. O roteiro ficará à cargo de Bill Basso (‘O Exterminador do Futuro’) e Jordu Schell (‘Avatar’).

Notícia via: CinePOP