A Universal Pictures Brasil divulgou hoje a data de estreia do novo filme da franquia ‘Halloween’.

O filme estreia dia 25 de outubro nos cinemas do Brasil.

O novo ‘Halloween’ será uma sequência do 1º filme de 1978 e ignorará todas as sequências.

“É como se fosse uma realidade alternativa. Ele começará após o primeiro filme e finge que nenhum dos outros filmes foram feitos,” disse John Carpenter, o diretor do longa original.

Confira a sinopse do filme divulgada pelo site USA Today:

“Uma equipe de documentaristas britânicos chegam aos EUA, para visitar Michael Myers na prisão. Eles querem saber detalhes sobre a noite de terror do maníaco (1º filme). Mas o projeto se torna muito mais interessante quando Myers foge do local, recupera sua máscara e vai atrás de Laurie Strode para se vingar. Nas décadas seguintes aos acontecimentos do 1º filme, Laurie se preparou para proteger sua filha Karen e a sua neta Allyson, do inevitável retorno de Michael Myers. Após quatro décadas, Laurie Strode chegará ao seu confronto final com Michael Myers, que a assombrou desde que ela escapou por pouco da morte em uma noite de assassinatos no Halloween.”

Confira o 1º trailer legendado:

Michael Myers foi interpretado pelo mesmo ator do primeiro filme, Nick Castle e pelo dublê James Jude Courtney.

A atriz Jamie Lee Curtis retorna no papel de Laurie Strode.

O elenco também tem: Andi Matichak, Virginia Gardner, Miles Robbins, Dylan Arnold, Judy Greer e Drew Scheid.

Recentemente durante uma entrevista ao site Digital Spy, o produtor Jason Blum falou sobre o novo filme da franquia:

“Me sinto muito bem sobre o filme, vi um corte do filme. Acredito que David fez um trabalho incrível. Ele fez tudo o que eu queria que ele fizesse. Ele respeitou o DNA da franquia e trouxe algo completamente novo. Estamos bastante animados para que as pessoas vejam o resultado.”

O roteirista do filme Danny McBride, também falou sobre o novo filme da franquia, veja o que ele disse:

“Nós estamos ignorando todos os filmes depois do primeiro. O novo ‘Halloween’ começará logo depois do original, mas é como se fosse uma realidade alternativa. Como se o primeiro ‘Halloween’ tivesse terminado completamente diferente.”

O roteirista também falou sobre John Carpenter:

“Eu sou um fã incondicional de ‘Halloween’, então quando David (diretor) e eu tivemos certeza que iriamos fazer o filme pela Blumhouse, a primeira coisa que dissemos foi: ‘Nós queremos muito fazer, mas antes teremos que falar com John Carpenter. Se ele não estiver interessado, nós não iremos fazer o filme.”

John Carpenter é o produtor executivo do novo filme.

David Gordon Green é o diretor e o roterista.