Um novo reality show russo, está sendo vendido como uma experiência de sobrevivência na Sibéria.

O jogo que se chamará ‘Game 2: Winter’, começará no dia 1º de julho desse ano, e irá durar até 1º abril de 2018.

O jogo será reproduzido 24 horas por dia na internet, o reality show é um projeto do milionário russo de 35 anos, Yevgeny Pyatkovsky, e terá como prêmio uma quantia milionária em torno de R$5,5 milhões.

O valor será dividido entre todos que chegarem ao final dos nove meses de experiência, participarão do reality show 30 pessoas, sendo 15 homens e 15 mulheres, de diferentes nacionalidades.

A pessoa que quiser participar, tem que pagar uma taxa de inscrição de R$ 55,5 mil.

Como não há regras, tudo é permitido, inclusive briga com faca, estupro e assassinato, a única exceção é que os potenciais jogadores devem ser maiores de 18 anos.

Por mais que o programa permita tudo, os participantes estarão em território russo e, portanto, devem obedecer a legislação do país. “Você deve entender que a polícia virá e vai te prender. Nós estamos em território russo e obedecemos às leis da federação russa”, diz a organização.

Os organizadores estarão isentos de responsabilidade sobre os acontecimentos, e todos os participantes terão de assinar termos declarando ciência deste fato. “Nós não vamos ter nada a ver com isso. Isso vai estar escrito em um documento a ser assinado pelo participante antes do início do programa”, disse Pyatkovsky.

O reality show vai se passar na floresta russa (taiga), onde habitam ursos e lobos entre outros animais e insetos perigosos, além disso, ao longo do ano ocorre uma enorme variação de temperatura, entre 35°C no verão e 40°C negativos no inverno, mas a neve é sempre presente.

Os participantes terão que caçar e colher frutos para se alimentar e armazenar comida para o inverno, quando será necessário pescar em lagos congelados.

Só existe uma forma se sair do jogo antes do final: um botão de emergência via satélite, de acordo com o criador: “não haverá médicos com os participantes. Caso alguém se machuque, adoeça ou perceba que não é capaz de passar no teste, o helicóptero resgatará a pessoa e levará aos médicos. Assim, o participante será eliminado para sempre”.

Apesar de ter sua transmissão online, várias redes de televisão da Rússia já demonstraram interesse no programa. No site será possível assistir com tradução para inglês, francês, chinês, alemão, espanhol e árabe.
Entretanto, não haverá equipe de filmagem. Todas as imagens serão captadas pelas 2 mil câmeras fixas no cenário do reality show. Além disso, cada participante terá uma câmera individual com sete horas de autonomia e bateria recarregável.

 

Fonte: Site IG