Como todos sabem, refilmagens de filmes de terror estão em alta. Muitas estão em desenvolvimento e muitas já aconteceram. Será que estão perdendo a criatividade? É triste dizer isso, mas parece que os filmes de terror estão começando a ficar cada vez mais clichês e com um roteiro preguiçoso (vide Ouija, Annabelle, O Herdeiro do Diabo e muitos outros); claro que há algumas exceções recentes, tais como ”The Babadook”, ”A Corrente do Mal” e ”Invocação do Mal”.

Então, já que os últimos filmes de terror não funcionaram muito bem, o que eles decidem fazer? Refilmagens. Mais, e mais, e mais refilmagens. Só de 2008 para cá, já tivemos um monte de refilmagens, e a única que considero realmente boa é ”A Morte do Demônio (2013)”. Eu até acho ”Carrie, A Estranha (2013)” e ”Deixe-Me Entrar (2010)” assistiveis, mas nada demais.

Temos programadas, também, mais as refilmagens de ”Sexta-Feira 13” e ”A Hora do Pesadelo”, ambas já tiveram refilmagens e não caíram no gosto da crítica e nem do público, e então, eles pensaram ”Vamos ver se agora vai.”; Eu quero acreditar que dessa vez vai dar certo, porém, é improvável. O cinema de terror perdeu a criatividade, isso é um fato, prefere apostar em jump scares e clichês do que em uma história aprofundada e boa.

Para os fãs de terror, só há um nome que pode salvar o gênero, e é James Wan! O diretor provou ter criatividade com filmes como: ”Gritos Mortais”, ”Jogos Mortais”, ”Sobrenatural 1 e 2” e ”Invocação do Mal”. Resta agora aguardar a sequência de ”Invocação do Mal” que estou na torcida para que dê certo.