A convite da Netflix tivemos a honra de assistir em primeira mão na semana passada, o primeiro episódio da série ‘O Escolhido’ ao lado da produção e elenco. ‘O Escolhido’ é a primeira série brasileira de terror/suspense que a Netflix produz, então as expectativas são bem grandes.

A sinopse nos revela que acompanharemos a história de três jovens médicos que viajam para uma aldeia no Pantanal para vacinar os moradores contra uma nova mutação do vírus Zika. Eles acabam presos nesta comunidade cheia de segredos cujos moradores são devotos de um misterioso líder que tem o dom de curar doenças de uma forma sobrenatural. O primeiro episódio não nos revela nada além do que a própria sinopse ou os trailers e teasers já divulgados, serve apenas como uma bem feita introdução, onde podemos nos ambientar e começar conhecer os personagens que vão nos guiar dentro da narrativa. A trama é baseada no original mexicano Ninõ Santo.

O que podemos exaltar com certeza é a alta qualidade da produção. Infelizmente o grande público ainda tem resistência com produções nacionais, mas ao que parece com ajuda da Netflix e a produtora Mixer (que já fez muita coisa legal) ‘O Escolhido’ virá para quebrar alguns dos preconceitos em relação ao audiovisual brasileiro em criações de fantasia.

Além da exibição do episódio rolou um painel intermediado pelo youtuber Felipe Castanhari. Lá alguns atores responderam perguntas já preparadas e outras abertas a plateia constituída pela imprensa especializada. Neste bate papo pudemos ter contato com as expectativas e percepções do próprio elenco, além de obter algumas informações privilegiadas sobre o que vem por aí, mas essa parte não podemos contar.

Não deixe de conferir, ‘O Escolhido’ estará disponível na Netflix em 28 de Junho.

Tuna Dwek, Mariano Mattos Martins, Alli Willow, Renan Tenca, Felipe Castanhari, Paloma Bernardi, Pedro Caetano, Guto Szuster.