Você sabia que você pode estar cercado por vários psicopatas e nem ao menos suspeitar sobre isso? Pois é: um psicopata é uma pessoa com distúrbios psíquicos graves, capazes de alterar não só sua vida social, como também suas decisões e práticas em sociedade.

Existem diversos níveis de psicopatia: desde a caracterizada em parte por um comportamento antissocial e pela diminuição da capacidade de empatia ou remorso como até o baixo controle comportamental, que geralmente resulta em crimes diversos. Alguns psicopatas inclusive estão associados às mais altas competências sociais e à liderança, sendo reconhecidos por meio de comportamentos manipulativos e frequentemente possuem uma grande falta de remorso ou empatia. Alguns deles, a título de exemplo, podem mentir descaradamente e não se preocuparem caso sejam desmascarados, por terem sempre uma resposta na ponta da língua.

Em nossa sociedade é muito comum encontrarmos pessoas com traços de personalidade maquiavélicos ou até mesmo narcisistas. Tanto é que séries como House of Cards, com o personagem Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, e Cersei Lannister, retratada na série Game of Thrones pela atriz Lena Headey, demonstram exatamente essas características sempre abundantes em vilões de uma maneira geral.

A manipulação, junto com maquiavelismo – ou insensibilidade extrema  e egoísmo desmedido são traços marcantes que podem revelar um psicopata.

E você? Será que você tem tendências psicopatas? Nesse teste a seguir você irá conferir isso com base em sua percepção sobre algumas imagens:

 Via: misteriosdomundo.org