Ano passado o produtor Martin Moszkowicz, executivo da produtora Constantin Films, disse durante o Festival de Cannes, que a produtora estava criando um reboot da franquia ‘Resident Evil’.

Em uma entrevista recente, ao site Variety ele falou sobre o Reboot:

“Ainda estamos trabalhando nisso. Uma opção poderia ser uma série. Para nós, o principal é ser criativo: uma abordagem nova e diferente.”

Paul W. S. Anderson que foi o diretor da franquia, não retornará como diretor:

“Ele fez seis filmes, que arrecadaram US$1,2 bilhão. Foram 10 anos de trabalho, ele sentiu que era hora de seguir em frente”, disse Moszkowicz.

James Wan será um dos produtores do reboot.

Não foi divulgado a data de estreia do reboot.

O último filme da franquia, ‘Resident Evil 6: O Capítulo Final’ arrecadou mais de US$ 312 milhões pelo mundo.

A franquia ‘Resident Evil’ é uma adaptação dos jogos da Capcom.

A atriz Milla Jovovich que foi a Alice na franquia ‘Resident Evil’ deu entrevista ao Comic Book e falou sobre o reboot de ‘Resident Evil’:

“Boa sorte com isso. Eles queriam fazer um reboot há muito tempo e ouça: eu amo o mundo de Resident Evil, acho que o que torna essa franquia tão especial é que as pessoas envolvidas realmente amam o que estão fazendo e são fãs do jogo. Eu sugiro que encontrem pessoas que tenham essa mesma paixão, antes de começarem a falar em reboot. Quando você entra nesse tipo de gênero, as pessoas são muito sensíveis com coisas falsas. Existem fãs reais de ficção científica, ação e terror e eles não são idiotas. Eles sabem quando algo é feito apenas para ganhar dinheiro.”

In the Tall Grass | Netflix irá produzir filme baseado em obra de Stephen King