Robert Englund voltou a usar a maquiagem de Freddy Krueger, para um novo documentário sobre a franquia, ‘Nightmares in the Makeup Chair’.

O documentário leva os fãs a uma viagem emocionante e engraçada através de anos de Englund como Freddy Krueger, com várias histórias e um tributo ao legado de Wes Craven. Os fãs também vão poder vê a sala de maquiagem e acompanhar todo o processo de transformação de Englund no famoso serial killer, pelas mãos do artista Robert Kurtzman.

“Nightmares in the Makeup Chair é a minha carta de amor para a série A Hora do Pesadelo e à maquiagem prática”, disse em comunicado oficial. “Eu sempre fiquei admirado com os artistas multi-talentosos de efeitos de maquiagem. Desde o esboço até o ato de esculpir, eles que descobrem o design do personagem […] Este documentário não só capta o talento deles, mas acho que pode inspirar uma nova geração de artistas de efeitos práticos. Fiquei feliz por me tornar Freddy mais uma vez para compartilhar o processo de maquiagem com os fãs”, finalizou.

Pela primeira vez, o processo completo de maquiagem de Freddy Krueger foi documentado e acompanhado por câmeras de alta definição, que capturaram passo a passo a árdua transformação de Robert Englund para o personagem.

O documentário será lançado no decorrer do ano em um festival de cinema, ainda não divulgado.

Veja o trailer abaixo: