O episódio anterior acabou finalmente Emma descobrindo que Audrey trouxe Piper para Lakewood, e tendo uma reação de assustada. Esse episódio inicia com uma espécie de alucinação da Emma, um sonho, na verdade, onde ela esfaqueia os seus 3 amigos (Audrey, Kieran e Noah), só que ela acorda com a faca na mão, típico de alguém sonâmbulo.

O clima entre o grupo de amigos está bem tenso após essa descoberta que Audrey trouxe a Piper para a cidade, eu gostei dessa tensão, não acho que após isso eles devem sair de mãos dadas como se nada tivesse acontecido, isso não funciona no mundo real e não deve funcionar numa série. Toda essa questão psicológica da Emma está sendo bem desenvolvida na segunda temporada, ela realmente está mal.

x-default

Stavo tem o típico perfil de um psicopata, calmo, frio e sem se importar muito com as coisas, e ainda com aqueles desenhos… a dúvida é constante. Continuo firme e apostando que o assassino é o Kieran, e se não for, só espero que seja um plot twist bem surpreendente, estilo filmes do David Fincher.

Novas informações são descobertas sobre envolvimento do pai de Brooke com Jake, são informações relevantes e de certa forma tristes para Brooke. Algo é descoberto sobre a Professora Lang que é realmente interessante, todo o elemento ”investigação dos jovens” está sendo bem aproveitado. Há uma cena bem parecida com outra do primeiro filme da saga ”Pânico”, de Wes Craven.

Scream_2x09_002

Resumindo, foi um episódio muito bom, com investigações e revelações relevantes. A segunda temporada está com um episódio bom atrás de outro, está bem melhor que a primeira. E, como de costume, os últimos 10 minutos do episódio são ótimos.

Nota: 8.5