Drew Goddard, roteirista mega talentoso e criador da história original de ”Cloverfield – Monstro”, disse em entrevista à imprensa canadense no Festival de Toronto que a ideia de uma sequência não está descartada. Principalmente, pelo fato de que ”Cloverfield” foi filmado no estilo found-footage. Então, de um modo geral, a sensação, segundo Drew, era de que eles não estavam realizando um longa-metragem. 

E essa realização poderá vir com uma história mais desenvolvida narrativamente para o atual cinema de suspense. Vale lembrar que Drew e o diretor Matt Reeves (inclusive, ele é o mesmo do muito legal ”Planeta dos Macacos – O Confronto”) foram ovacionados em 2008, anos de estreia do projeto, por apostarem em uma produção que unisse ficção científica e suspense em uma película no melhor estilo amador.
A sequência era planejada em 2010, mas acabou sendo engavetada. “O divertido neste filme é que podem existir outros filmes que foram feitos naquela noite.”, disse o diretor do primeiro, Matt Reeves.