The Purge teve sua participação oficial no San Diego Comic-Con, onde a USA Network e a Blumhouse Entertainment reuniram o elenco e os criadores da franquia de terror para oferecer uma visão exclusiva de como o universo da franquia Purge está crescendo e evoluindo, bem como o que esperar da série nas 10 horas da primeira temporada.

Situado durante o evento patriótico anual conhecido como The Purge, a série e os filmes acompanham personagens de todas as esferas socioeconômicas à medida que tentam sobreviver ao período de 12 horas durante o qual todo crime, incluindo assassinato, se torna legal. Participaram do evento o Jason Blum representando a Blumhouse, o criador da franquia James DeMonaco , o showrunner da sére Tom Kelly , o produtor Brad Fuller , o diretor do episódio de estréia Anthony Hemingway. Contou também com o elenco:  Gabriel Chavarria , Fiona Dourif , e Guerra Amanda , e a estrela do filme The First Purge Lex Scott Davis. 

A conversa começou com uma discussão sobre The First Purge , o último filme da franquia que explica as origens dos Novos Pais Fundadores e como o dia da purificação foi iniciado.

O Ano da Eleição foi o fim de uma trilogia”, DeMonaco explicou, “então quando o quarto filme surgiu, era natural para nós tentarmos contar as origens de como [The Purge] começou.” Quanto à série The Purge , que dominou o restante do foco do painel, a história acontece cerca de uma década após The First Purge , entre Anarchy e Election Year . Essa linha do tempo significa que há muitas oportunidades para as referências da franquia!

Kelly explicou: “A coisa boa com a série é que você não precisa ver nenhum dos filmes para entrar neste programa de TV, mas se você é fã do cinema, nós te respeitamos e temos as referências aparecendo nos episódios. ”

Haverá algum cruzamento definitivo? Não espere ver isso nesta temporada, mas Blum não descartou a possibilidade para o futuro. “Isso exigiria que fôssemos para uma segunda temporada e um quinto filme”, ​​explicou Blum, mas notou que é uma “boa ideia”.

DeMonaco compartilhou que a duração prolongada da série de TV The Purge lhes permitirá explorar o que acontece em estabelecimentos como cadeias e hospitais durante a insanidade anual. Para a série, DeMonaco diz que está tentando equilibrar a ação que as pessoas amam dos filmes de Purge com comentários sobre questões de classe, gênero e socioeconômicas.

Enquanto a série ocorre principalmente durante uma noite de purificação, ela também possui uma estrutura de flashback, que permite que a história seja “off-Purge” pela primeira vez. Os flashbacks também oferecem a oportunidade de contar “quatro ou cinco” histórias de cada vez, explorando como as pessoas mudam antes e depois do Expurgo.

“Tivemos 10 horas para explorar o que não poderíamos nem tentar fazer no filme”, ​​disse DeMonaco. “Isso nos dá o espaço para entrar mais em personagem e explicar por que alguém iria pegar uma arma nesta noite.” Respondendo a pergunta comum sobre por que não vemos meios menos violentos de purgar como hackers e crime de colarinho branco, DeMonaco explicou que eles são simplesmente menos cinemáticos e crimes menores geralmente acabam no chão da sala de corte em favor de alternativas visualmente mais excitantes.

O elenco ofereceu breves introduções aos seus personagens. Chavarria interpreta Miguel , um fuzileiro naval dos EUA que está em uma missão para salvar sua irmã depois que ele recebe uma carta sobre ela. Warren interpreta Jane , uma mulher de negócios e trabalhadora que se encarrega de contratar um “assassino de purgação” depois que as exigências de seu emprego saem do controle. Dourif interpreta Travis e descreve sua personagem como uma “mulher de fé benevolente e apaixonada que ajuda meus discípulos a se matar na noite de Purge” e a descreveu como “a personagem mais divertida que já teve”.

Por que você deve ficar animado na nova série de TV? Chavarria provocou algo chamado “The Gauntlet”, uma atividade de Purge que ele descreveu como “American Ninja Warrior of Dead”. E se você estivesse preocupado, eles teriam que diminuir a ação para a TV.

“Eu não posso acreditar no que você pode colocar em cabo básico nos dias de hoje”, disse Kelly. “Então, não, nós não diminuímos nada. Haverá muitos derrames e arrepios. ”

The Purge TV Series estreia dia 4 de setembro nos EUA.

Confira o trailer legendado: